Como deixar a água do lago Cristalina !

Uma das maiores duvidas das pessoas que começam a montar um lago ou aquário é, como deixar a água Cristalina !


O objetivo deste Blog é ser o mais pratico e direto possível, primeiro vamos entender o que é esse " verde " e listar quais são as principais causas que fazem ele surgir !

O que é esse verde na água do meu lago ?

Em primeiro lugar, fique tranquilo que esse tom de verde não significa necessariamente que sua água está ruim ou como alguns dizem esta "estragada", muito pelo contrario, isso é um ótimo sinal, esse verde na água na verdade, são plânctons, os plânctons em resumo são um conjunto dos organismos que vivem dispersos nas águas doce, salobra e marinha, com pouca ou nenhuma capacidade de locomoção, sendo transportados pelo movimento da água.

FITOPLÂNCTON Os plânctons são organismos animais e vegetais, sendo os fitoplânctons organismos vegetais, ou seja, espécies capazes de realizar a fotossíntese, basicamente os componentes do fitoplâncton são as algas unicelulares, pertencentes a vários grupos taxonômicos.



ZOOPLÂNCTON

Todos os animais do plâncton estão reunidos neste grupo. A diversidade do zoo plâncton é extremamente grande, composta tanto por larvas como por animais adultos. As espécies que vivem no plâncton durante apenas uma fase da vida (fase larval) são chamadas de meroplâncton.

Aguá do lago verde faz mal para os peixes ?


A água com esse tom esverdeado não faz mal para os peixes, nas pisciculturas " Criação de peixes" os produtores de peixes induzem suas águas através de Ração em pó para geração de plâncton propositalmente para que os filhotes de peixes ' Alevinos ' se alimentem do plâncton, sendo esse o principal alimento dos alevinos logo quando nascem !

Alem disso, na natureza, os peixes preferem águas mais esverdeadas por questão natural de segurança, já que protege eles contra predadores naturais.


Então fique tranquilo quanto a saúde dos seus peixes.

Porque a água do meu lago fica verde ?


Vamos citar aqui os principais fatores para que a água do seu lago ou aquário fique verde !


- Excesso de Comida: Tome sempre muito cuidado com a alimentação, o recomendado para a alimentação balanceada dos peixe é tratar de 2 a 3 vezes por dia em pequenas porções para que ão haja desperdício.


- Filtro : é necessário ter um filtro em bom funcionamento e uma bomba compatível com a litragem do seu lago ou aquário, existem filtros incrivelmente simples que consistem basicamente de um perlon " manta Acrílica " para fazer a filtragem, a manutenção do filtro deve estar sempre em dia.


- Sol : O sol sem duvida favorece a proliferação do plâncton na água, ainda mais combinado com o Excesso de alimento no ambiente !


Como deixar a Aguá do meu lago cristalina ? Nesse momento você deve saber que para evitar que a água fique verde, você precisa evitar excesso de comida no lago, então o ideal é fracionar a ração e sempre dar ração com uma grande taxa de proteína como as rações da golfinho azul que contem 45% de proteína, sendo assim, você pode dar menos alimento, gerando menos sujeira no lago, deve sempre manter o filtro em dia e com capacidade compatível com a litragem do seu lago ou aquário !



Porem, caso ocorra do seu lago ficar verde e você queira limpar a água sem precisar efetuar troca de água, nos da Golfinho Azul vamos recomendar para você o nosso Clarificante de água para lagos e aquários >> Clique aqui para comprar agora mesmo << O Clarificante de água para lagos e aquários !

o Clarificante é um aglutinador de partículas suspensas, não é toxico, e não afeta a biologia do lago, ele basicamente flocula e aglutina " junta" apenas as partículas suspensas que podem ser direcionadas para o filtro ou serem retiradas com sucção / aspiração !


Um frasco de 100 ML tem capacidade de tratar até 5 mil litros de água.


Monitorar o PH durante a aplicação, o Clarificante tende a baixar o PH em águas com baixa concentração de carbonetos, por isso se faz necessário a aplicação monitorada respeitando a dosagem recomendada, sempre verificando o PH e caso note alteração no PH corrigir o mesmo com Alcalinizante !


O Filtro deve estar limpo para receber a sujeira do aquário ou lago.


Espero que o artigo seja esclarecedor, e qualquer duvida estaremos atentos para responder ! Conforme novas duvidas dos leitores forem surgindo vamos acrescentando nesse artigo.

>> Acesse nosso catalogo de produtos <<

A Golfinho Azul foca em criar soluções para pisciculturas e amantes de lagos e aquários !


Equipe técnica Golfinho Azul.

Pedro Henrique [ Biólogo ]






135 visualizações

Golfinho Azul Industria de Alimento e produtos químicos para Peixes Ornamentais 2018